11 de março de 2011

Vamos fazer Dieta?

Olá Gatinhas !
De uns 2 anos pra cá , eu comecei a ficar incomodada com a qualidade dos alimentos em que eu consumia, e de certa forma com meu peso também ! Procurei uma endocrinologista, e ela me indicou uma nutricionista ! Me pesei, tirei medidas, fiz todo o processo pra receber a minha dieta .. E a dieta era clara : Nada de açúcar, nada de refrigerante .. NADA ! E isso me incomodou um pouco, porque eu queria aprender a comer , e como eu iria aprender se eu nao podia comer nada do que até então eu adorava comer ? Como eu iria aprender, me privando de tudo isso ? Eu queria uma dieta pra eu seguir por toda a minha vida, mas nao tinha como eu viver toda a minha vida sem açúcar! Foi aí q eu fiz essa dieta por uns 2 ou 3 meses, perdi 6 kg ! Só, que eu nao estava aguentando mais, e parei ! Depois disso eu manerava na comida um mês, no outro comia mais do que devia, e assim foi indo ! Mas isso sempre me incomodou de verdade! Foi aí que no comecinho de Fevereiro desse ano, a minha cunhada resolveu fazer dieta também , e foi atrás de uma nutricionista ! Eu achei a dieta dela bem interessante e marquei uma consulta com essa mesma profissional ! Gente, vocês nao imaginam o quanto a dieta era diferente daquela horrorosa que eu tinha feito ! A médica me perguntou tudo o q eu comia, e o q eu nao abria mão. Por exemplo, os nutricionistas sempre recomendam leite desnatado .. eu nao suporto leite desnatado ( parece água ) .. E eu deixei bem claro pra ela, que se fosse p eu tomar leite desnatado, eu ficaria sem leite ! E ela foi super compreensiva comigo, disse que eu poderia continuar tomando o leite integral que eu sou acostumada a tomar ! Essa era a dieta que eu queria, uma dieta pra eu seguir pra sempre, que nao me tire o direito de comer um doce ! Pra vcs terem idéia, eu posso tomar 2 copos de refrigerante por semana, e dois doces também ! Vocês podem até pensar que nao dá certo, mas deu viu ! Ontem fez um mês que eu estou seguindo essa dieta, e ontem foi o dia da consulta pra pesar, tirar medidas haha e adivinheeem : TRÊS KG a menos (êeee) ! Fiquei muito feliz, porque aquele resultado, é como se fosse um incentivo, estava me mostrando que todo o sofrimento que eu passei rejeitando algum alimento ( que nao é tao sofrido assim haha ) tinha volta .. e isso me deu mais força pra continuar ...
Entao Gente , aqui vai a minha dica :

" Não adianta você fazer uma dieta que tire tudo o que vc tem vontade de comer, o que você gosta ! Você pode fazer ela por um ,dois, tres meses .. Mas você nao vai passar disso, por que a nossa vontade, fala muito Alto! Entao, tente você, junto com um profissional, montar uma dieta do seu gosto, que contém alimentos que você goste, e que nao vai te fazer sofrer ! Uma dieta que você vai seguir pro resto da sua vida, e o mais importante : Você fará isso feliz ! "


Me diz , se um prato desses nao enche você :


Claro que enche, você só precisa de força de vontade ! Tá esperando o que?

Dia 12 de Abril é a minha próxima consulta, irei deixar vocês antenadas nessa minha mudança de comportamento alimentar, e na minha perda de peso !


E aí, amadas .. Espero a resposta de vocês," VAMOS FAZER DIETA ? "


5 comentários:

  1. aiinn nem em fale em dieta,, eu por enquanto so corro mesmo.rssrsr.. flor te vi na comuy.. to te seguindo ta? bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai
    preciso entrar numa dieta bravaaaaa
    mas e a coragem? ahuahuahuauha
    =DD

    vi seu blog na comunidade
    estou seguindoo

    beiijoo
    http://aquimicadabeleza.blogspot.com
    @quimicadabeleza

    ResponderExcluir
  3. Que isso meninas, vamos animar! Vocês vao ver como depois os resultados nos incentivam a continuar !
    Ah Andressa, dieta brava nada , é como eu te disse : tem que contêr alimentos que você gosta, pra você perder peso feliz e sem se sentir encomodada !
    Obrigada pelo carinho Flores !
    Beijo . Ariane !

    ResponderExcluir
  4. Olá, entrei aqui pela primeira vez e dei de cara com um assunto que, confesso, tem me pertubado durante essa semana, vou tomar como exemplo e fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris,
    que bom que meu post te incentivou a mudar os hábitos alimentares ! Quando aparecerem seus resultados, você verá que esse esforço vale muito a pena !
    Beijos, Flor !
    Ariane Rodrigues :**

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO