18 de dezembro de 2013

Receita Fit: Bolo de Chocolate Low Carb






Oi amores, tudo bem?
O que estão achando dessa "coluna fitness" aqui do blog? Espero muito que estejam gostando.

Hoje preparei pra vocês essa receita maravilhosa que eu mesma desenvolvi. É um bolo de chocolate com baixíssima quantidade de carboidratos, ideal para quem está fazendo uma dieta para perda de peso. Tem dias que dá vontade de atacar tudo né?
Receitas assim me ajudam muito a não perder o foco. Cada vez mais tenho procurado fazer receitas em casa pra variar a dieta e não ficar chato.


Ingredientes:









Coloquei fotos de alguns dos ingredientes pra quem tiver dúvida sobre a marca dos produtos que utilizo.


  • 1 ovo
  • 1 clara
  • 50g de Farelo de Aveia
  • 10g de Farinha de Linhaça Dourada
  • 50ml de Leite de Soja Zero
  • 50ml de Água
  • 1 scoop de whey Protein (opcional)*
  • 10g de Cacau em Pó sem Açúcar
  • 1 colher de chá de adoçante para forno e fogão
  • 1 e 1/2 colher de chá de Essência de Baunilha
  • 5g de Óleo de Coco 
  • 1 colher de chá cheia de Fermento
* Se você não tiver whey protein, pode substituir por achocolatado diet/light.


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes (menos o fermento) no liquidificador ou no mixer. Eu já fiz nos dois e deu certo.
Depois acrescente o fermento e misture devagar.

Unte uma forma com óleo de coco e uma farinha saudável (eu só tinha farelo de aveia e deu certo). Coloque pra assar em forno pré aquecido em 180ºC por aproximadamente 25 minutos.


Depois de pronto, espere o bolo esfriar um pouco e desenforme.


Como vocês podem ver, o bolo não é grande. Eu faço nesse tamanho porque é só pra mim, mas se você preferir pode duplicar ou triplicar a receita.
Essa receita rende um bolo pequeno de 250g.


Na hora de comer faço uma calda com 15g de whey protein (pode trocar por achocolatado diet/light) e jogo coco ralado em cima.

O resultado me surpreendeu muito, estou viciada nesse bolo e comendo sempre no café da manhã. Como metade dele, 125g.

Nos dias de treino mais intenso eu ainda pico meia banana, fica delicioso:


Essa receita inteira sem cobertura contém:

- 500 kcal.
- 23,6g de carboidratos.
- 50g de Proteínas.
- 21,8g de Gorduras.

Gostaram da receita? Vale super a pena fazer!
Beijos ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAGINAÇÃO