31 de julho de 2014

Publi: Surf em Trindade

Trindade é um conjunto de praias, ilhas e cachoeiras localizada na cidade de Paraty, estado do Rio de Janeiro. Este é um dos locais mais visitados na região, que encanta os turistas de todas as idades não só por suas belas praias, mas pela rica infraestrutura trazendo pousadas em Trindade além de opções gastronômicas, artesanato e compras.  O Roteiro de Turismo fala um pouco mais sobre Trindade.



Além disso, pela quantidade de praias que possui, o local agrada principalmente aos surfistas por suas ondas fortes, ideais para a prática do esporte. Trindade possui três praias consideradas aptas para o surf, cada uma com um nível de experiência diferente. Confira cada uma delas:
A Praia do Cepilho é a mais procurada pelos surfistas. Localizada na Ponta do Cepilho, ficando entre duas formações rochosas, a praia é pequena e não muito frequentada. É uma praia de tombo, onde suas ondas chegam em até quatro metros de altura em dias de mar agitado, o que a torna ideal para os surfistas mais experientes.




 A Praia Brava pode ser vista desde a estrada em direção a Trindade, porém para chegar até ela é necessário passar por uma trilha de cerca de 30 minutos, que dá acesso a praia, rodeada de mata atlântica e praticamente deserta. Com ondas grandes e ventos fortes vindos na direção sul, torna o local propício para surf com longboard.



Já a Praia de Fora é considerada a principal de Trindade . Localizada entre a Praia do Cepilho e a Praia do Meio, é bem extensa e agrada por possuir boa estrutura ao seu redor. Com ondas rápidas e fortes, agrada os surfistas, que dizem com seu linguajar que o poder das ondas desta praia " podem quebrar a prancha ao meio".

Na Praia do Rancho a onda agora é praticar stand up paddle. Com pranchar maiores, os praticantes de SUP deslizam sombra a água, remando em pé. O esporte é bacana, pois além de fazer um bom exercício, a pessoa também pode apreciar a beleza da natureza de Trindade que está em volta. Para maiores informações sobre aluguel de pranchas, restaurantes e pousadas em Trindade acesse o site do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/


Beijos ♥

2 comentários:

  1. Que lugar incrível! Já fui numa excursão,mas o foco era as aldeias indígenas... a cidade.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. O local trindade parece um paraíso e você sabe na suíça não tem praia, só lago e como não sei nadar e como você escreveu que surfistas ama essa praia por ter ondas fortes ia ficar na areia apreciando o paraíso, nossa mas o lugar é de tirar o chapel amei, olha tem post "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" pode ser que já não acontece mais com você mas com certeza no começo do seu canal, sofreu muito, poderia me visitar? magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

PAGINAÇÃO